sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sinopse do filme "Primeiro da Classe."

Primeiro da Classe


Com emcionante atuação de Jimmy Wolk, o filme fala de um assunto seríssimo, porém ainda negligenciado e desconhecido pela sociedade, a Síndrome de Tourette.
A síndrome de Tourette ou síndrome de la Tourette, também referida como SGT ou ST, é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afetadas são do sexo masculino.
O filme mostra o preconceito que Brad Cohen (Jimmy Wolk) sofreu por toda a sua vida por fazer esses "barulhos" estranhos. As pessoas não entendiam, achavam que era uma brincadeira de mal gosto e o desprezavam e o castigavam por isso (inclusive o seu próprio pai o maltratava). Mas ele não se deixou abater e mostrou que era superior a qualquer tipo de preconceito e então resolveu dar aulas para crianças, coisa que ele amava e sempre sonhou em fazer. E se tornou o professor mais amado entre seus alunos. É um exemplo de superação! Em recompensa a tanto esforço, encontra uma moça que enxerga através de sua síndrome e vê apenas suas qualidades, mostrando que o preconceito não leva a nada e o amor quando é  verdadeiro supera tudo. O filme é baseado em uma história verídica, e é cheio de surpresas, muito emocionante!
Isso nos serve de lição para aprendermos a superar nossos problemas ( por maiores que sejam) e dar a volta por cima. E é bem instrutivo. Recomendo muito esse filme!

2 comentários:

  1. Esse filme é lindo, vale a pena vc assistir!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. fique a vontade fátima para copiar e postar aqui aquele texto. feliz dia das mães - lamarque

    ResponderExcluir

Método Paulo Freire

CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA

Teoria e prática da Língua Portuguesa – Ensino fundamental

PROJETO - MUSEU VAI A ESCOLA

INSERÇÃO DA CRIANÇA NA CRECHE