quarta-feira, 2 de maio de 2012

MENSAGENS PARA AS MÃES

DADIVA DE DEUS
Cena 01: Dois irmãos estão indo pai sua casa, para se arrumarem e junto com eles levar sua mãe até a igreja porque hoje se comemora o dia das Mães.
Cena 02: A mãe pergunta para os seus filhos:
(Mãe) - Vocês já convidaram o seu amigo João para ir conosco a igreja hoje?
(2 Irmãos) - Não convidamos.
(Mãe) - Vão até a casa dele para convidá-lo a ir a igreja conosco.
(2 Irmãos) - Então nos vamos!
Cena 03: Eles chegam na casa do João, batem na porta e o chamam.
(Todos) - João, João, João!
João abre a porta e os convida para entrar.
(2 irmãos) — João, vamos pra Igreja hoje?
(João) — Não vou.
(2 Irmãos) —Porque você não quer ir João? Hoje vai ter festa na igreja! Você não sabia que hoje se comemora o dia das Mães?
João responde chorando.
(João) - Por isso mesmo que eu não quero ir se nem mãe eu tenho. O que eu vou fazer lá?
(2 irmãos) — E o que aconteceu com a sua mãe?
(João) — Minha mãe já morreu.
Os dois irmãos abraçam João e começam a chorar.
Eles param e fixam os olhos em João e falam:
(2 irmãos) - Você sabia que Jesus te ama?
João fica pensativo e responde:
(João) - Como vocês sabem que ele me ama?
(2 irmãos) — Porque Jesus, morreu na cruz, por mim e por você. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
Os Três se abraçam permanecendo em frente da casa de João.

DADIVA DE DEUS
Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!
Tua esposa. no interior de tua casa. será como a videira frutífera;
Teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.
Salmos 128:1,3
Você que chegou aqui, você me olha e me pergunta:
Porque que eu estou com este cravo vermelho e o meu outro irmão com um cravo branco?
Vou te responder essa pergunta:
O dia das mães era o domingo mais comemorado em uma determinada Igreja. Como símbolo, as pessoas portavam nas suas vestimentas um cravo vermelho, testemunhando sua gratidão a Deus por ter a mãe viva. As que possuíam um cravo branco, sinalizavam sua saudade e gratidão pela mãe que tiveram. Essa era uma forma de reconhecer o valor da mulher, em especial das mães.
Hoje. passados tantos anos, tenho em meu peito um cravo branco. Agradeço a Deus pela mãe que tive. Guardo a memória de alguém que me amou. deu-se por mim e, junto com meu pai, me guiou no caminho da fé.
Atualmente, muitas mães assumem toda responsabilidade da família. A mulher e mãe têm suas características, valores e necessidades. Devemos respeitar e valorizar a pessoa mãe e não apenas a personagem mãe. Ao celebrar esse dia somos convidados a deixar de lado nossas exigências e cobranças, oferecendo amor respeito e colaboração a fim de que, juntos, possamos vivenciar o significado do que é ser uma família segundo o coração de Deus.
Oração: PAI, Te louvamos pela vida em família proposta por ti. Obrigado por nossa mãe, que é dádiva Tua. Muitos de nós guardam a saudade de nossos corações tantos outros convivem com alegria ao lado de sua mãe. Que a Tua graça nos leve a amá-la, valorizá-la e servi-la. Em nome de Jesus. AMÉM!

 
Leitura coral: “A mãe nossa de cada dia”.

GRUPO;Todo o dia, ao acordar a mãe começa a trabalhar.
Solo A: Mamãe pra lá, mamãe pra cá. E ela a todos atenção dá.
Grupo: É a mãe que tudo vê, e responde sempre aos “porquês”. Atende logo os pedidos de achar objetos perdidos.
Solo B: Onde está o tênis...da meia o par?
Grupo: A mãe descobre o lugar. Cabeças ou costas doloridas?
Solo C: A mãe trata das feridas.
GRUPO: E a toda hora uma queixa:
Solo D: Quero brincar o mano não deixa!
Solo E: Quem quebrou minha boneca? Quem sumiu com a peteca?
Grupo: E os pedidos sem fim. Aos quais tem que responder “sim”
Solo A: Está pronta a merenda? Lavou a minha blusa?
Solo B: Não sei fazer a lição; Quem foi Napoleão?...
Solo C: Posso ir brincar lá fora?
Solo D: Tenho que tomar banho agora?
GRUPO: A mãe precisa ser lavadeira, enfermeira, babá, costureira, professora, cozinheira. A mãe precisa ser companheira...
Solo E: E ainda precisa ser paciente. E estar sempre sorridente.
Solo A: E como consegue isto, dando conta do serviço?
Grupo: Respondemos nós nesta rima:
SÓ PELA GRAÇA DIVINA!


Mamãe
Que a cada amanhecer do seu dia, brote uma nova flor.
Que cada sorriso teu, seja as pétalas que torna esta flor mais completa.
Que cada pensamento positivo, seja o caule que a sustenta.
Que cada passo para a vitória, seja a terra que a alimenta e me transforma em você.
Uma flor que vai permanecer intacta, as mais diferentes épocas, aos mais inesperados destinos.
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!
Sabe por quê?
Amo as flores e amo muito mais você MAMÃE. 

Mãe! Quero te dizer que...
O teu sorriso me encanta e me faz seguir em frente
O teu olhar me fortalece e anima
A tua ternura me envolve
As tuas mãos me acariciam com suavidade
O teu sim é como um troféu
O teu não me faz parar, pensar, aprender
A tua sabedoria é vida
O teu encanto me encanta
Os teus passos, mesmo estando mais lentos, me motivam a caminhar sempre
O teu rosto, com as marcas do tempo, dizem-me que o bonito é viver servindo
O teu coração ainda pulsa no meu peito
A tua oração me dá forças para continuar caminhando
O teu zelo me ensina a cuidar das pessoas que amo
O teu amor toca o meu coração e me faz sentir amado e é o meu alimento.
Quero te dizer mais uma vez que te amo muito.
Feliz dia das mães
Deus ilumine todos os teus passos e seja a luz que orienta todos os teus dias.

Como és grande o seu amor
Mãe, tu és a mais bela e
rara de todas as flores,
tão delicada, doce, meiga,
pedra preciosa, és nosso
refúgio, és a mais
importante abaixo de Deus.
Mãe, tu és a ternura que

nos enche de alegria no
dia-a-dia, no aconchego
do teu seio, nós nos
sentimos felizes.
Tu és valente e guerreira,

que luta sem se cansar para
o nosso bem, e para nos
educarmos ao caminho
do bem e da verdade.
Deus ilumine a sua vida,

que te guarde de todos os males.
Desejamos que esta data

tão sublime se repita
por muitas vezes,
e que a sua presença
tão especial esteja sempre
convosco todos os dias
de nossa vida, principalmente
o seu dia Mãe! Nos abençoando,
aconselhando, e nos protegendo
com este jeito de protetora
que só você tem.
Se errei, diga-me o caminho

certo a seguir.
Se te preocupei com alguma
coisa, peça a Deus que ilumine

  
Mãe gosto de você!
Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus-amor! Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, a harmonia, o encanto e a doçura!
Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a adoro! Eu sei também que, de seu coração, brota sempre um gesto novo de amor e carinho! Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz!
Hoje, quero fazer por você uma oração muito bonita e sincera: Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida. Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre!
Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo! Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz, sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser.
Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor! Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil, pensando em você, mãe, surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar.
Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha que precisam mais uma vez do seu aconchego, de sua compreensão e carinho, como se fosse a primeira vez.
Mãe! Presente de Deus para minha vida! Mãe, receba hoje meu abraço e todo o meu carinho! E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, mãe, é o seu dia! Feliz dia das mães!

Mensagem para as mães
Um desses dias você irá gritar:
- Por que vocês não crescem e
tomam jeito?
E seus filhos farão isso.
Ou dirá:
- Vão para fora e achem alguma
coisa para fazer,
e não batam a porta quando saírem!
E eles farão isso.
Você arrumará o quarto dos meninos...
a colcha lisa... os brinquedos
nas prateleiras.
E dirá em voz alta:
- Quero que tudo fique sempre assim!
E vai ficar.
Você vai preparar um bolo que não terá
marcas de dedos na cobertura, dizendo:
- Esse é para as visitas.
E comerá sozinha.
Você dirá:
- Quero sossego quando estiver ao telefone.
Nada de barulho! Silêncio! Ouviram?
E você o terá.
Não mais haverá toalhas sujas de macarrão,
nem plásticos sobre o sofá
para evitar marcas de sujeira.
Não mais portinholas no topo da escada
a fim de evitar quedas,
nem noites ansiosas,
por causa de um resfriado...
Imagine um batom com ponta.
Lavagem de roupa uma só vez por semana.
Não mais reuniões de pais e mestres.
Não mais acordo para levar as
crianças à escola.
Ninguém para deixar o rádio
ligado até o último volume.
Pense sobre isso.
Não mais beijos molhados,
misturados com mingau de aveia.
Não mais risadinhas no escuro,
não mais joelhos para serem curados.
Somente uma voz gritando:
- Por que você não cresce?
E o silêncio respondendo:
- Cresci!

Mãe é...
Amor
Doação
Força
Confiança
Sabedoria
Resignação...
Mãe é tudo isto e muito mais.
Mãe, é você que me trouxe à vida
É você que me ama
Apesar de tudo
E acima de tudo...
Feliz dia das Mães.

Mãe
Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
Mário Quintana

Feliz dia das Mães
Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...
Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...
Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...
E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:
DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!
Para você mãe, um mais
que merecido:
Feliz Dia das Mães!
Você merece!!!

Coisas de Mãe
Se os filhos estão bem alimentados,
É ela que se sente satisfeita.
Se estão risonhos e felizes,
É ela que se pega sorrindo também.
Se estão de roupinha nova,
É ela que se sente bonita.
Se eles vão bem na escola,
Parece que o aproveitamento escolar é dela.
Se arranjam novos amigos,
É ela que se sente popular e querida.
Se viajam para novos lugares,
É ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa.
A cada meta que atingem ou troféu que ganham,
É ela que curte a sensação de vitória.
Passa a gostar de rock,
Mesmo que antes não pudesse nem ouvir.
Passa a olhar com simpatia,
Os ídolos e os amores de seus filhos.
Passa a adorar cachorros,
Mesmo que antes só gostasse de gatos.
Desnecessário dizer o que ela sente,
Quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela,
Ela sentirá em dose tripla,
Cada tombo,
Cada perda,
Cada rejeição,
Cada fracasso,
Cada desapontamento.
Tudo isto são...coisas de mãe !

Pra Você Mamãe
Mãe,
Nesse seu dia quero lhe dizer:
Obrigado por ter me trazido ao mundo.
Obrigado por ter me criado.
Obrigado por ter me dado educação.
Obrigado por ter me guiado pelo caminho do bem, da justiça e da caridade.
Obrigado por ter me ensinado que com Cristo se vai longe.
Obrigado por ter me dito, um dia, que tudo que se faz, deve ser feito com amor e dedicação.
Obrigado por me dizer que só grandes e boas palavras não bastam, mas que é preciso grandes e bons exemplos.
Por tudo isso e muito mais, o meu muito obrigado, mãe!
Obrigado mais uma vez, pelos grandes e bons exemplos que você me deu a vida toda.
Eles é que fizeram com que eu chegasse a ser o que sou hoje.
Eu te amo, mãe!
Com carinho e muito amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSERÇÃO DA CRIANÇA NA CRECHE