terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Qual a importância de participar das reuniões escolares dos filhos?

Qual a importância de participar das reuniões escolares dos filhos
Muitos pais quando são solicitados para participar das reuniões escolares dos filhos ficam preocupados, pensando e repensando se vale mais a pena pedir um horário para o patrão ou deixar a reunião para adiantar aquela pilha de serviços que a espera a um bom tempo. Pois, então para se decidir veja a importância de participar das reuniões escolares dos seus filhos.
Primeiro que você pode ficar sabendo como seu filho age nas aulas, pois o professor tem uma visão privilegiada. É muito perguntar isso ao professor, porque não existem melhores pessoas que os pais para conhecerem os filhos, mas existem alunos que se comportam de maneira diferente em casa e na escola. Conversar com outros pais durante a reunião também é bastante valioso, pois eles também têm filhos na mesma faixa etária que o seu, e compartilhar experiências você sabe que é sempre bom.
Outra importância que é participar dessas reuniões de escola é que você pode acompanhar o aprendizado do seu filho, e esse processo deve se estender em casa também, sempre tire um tempo para ver os cadernos e ajudar seu filho a fazer as tarefas de casa, assim vai poder avaliar seu filho e ver se ele está precisando de ajuda. A escola também pode ajudar você a entender as crises típicas de cada idade, e assim a lidar melhor com elas.
A escola em conjunto com os pais de alunos pode ser a dupla perfeita para melhorar o aprendizado e também a solucionar problemas tão corriqueiros nas escolas de nosso país. Por isso, a partir de agora quando pensar em trocar uma hora extra no trabalho pela reunião do seu filho, pense bem para não deixar de dar a devida atenção aos seus pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSERÇÃO DA CRIANÇA NA CRECHE